OXY CAPITAL MEZZANINE FUND

O Oxy Capital Mezzanine Fund é o primeiro fundo da Oxy Capital levantado junto de investidores institucionais, family offices e empresários. Para melhor alinhar os incentivos com os investidores, a equipa investiu um montante muito significativo neste Fundo, sendo a Oxy Capital a primeira sociedade de capital de risco em Portugal a instituir um programa de coinvestimento alargado para os membros da equipa. O Fundo destina-se a fazer investimentos superiores a 4M€ em empresas saudáveis com potencial de crescimento e/ou de consolidação no sector.

Fitness Hut

Cadeia de ginásios líder em Portugal, fundada em 2011, tendo sido a primeira cadeia de ginásios Premium Low-Cost no país.

Investimento inicial realizado em Julho de 2014. Investimento adicional realizado em Abril de 2016.

 
Utilização dos fundos permitiu quase quadruplicar o número de ginásios, de 7 para 26, em três anos. O plano de crescimento permanece ambicioso.

 

 

Nonius
A Nonius fornece tecnologia de ponta de Guest-IT (acesso à Internet, TV interactiva, sinalética digital, aplicações móveis) para hotéis, hospitais e cruzeiros na Europa, Américas, África, Ásia e Médio Oriente. A Nonius é o 7º maior player mundial no seu sector e fornece mais de 130.000 quartos em cadeias de hotel que incluem a Accor, Belmond, IHG, Marriott e Starwood.

Investimento realizado em Setembro de 2015.

Utilização dos fundos em operação de Management Buyout.

 

 

Palbit

Produtora de ferramentas de corte em metal duro com elevado valor acrescentado e altamente exportadora, tendo vencido o prémio COTEC para PME mais inovadora em 2015.

 

Investimento realizado em Janeiro de 2016.

 

Utilização dos fundos em operação de Management Buyout.

 

 

Sunviauto

Empresa produtora de estruturas metálicas para o setor automóvel e assentos para veículos comerciais, autocarros, comboios e outros nichos do sector automóvel, exportando cerca de 90% da produção para o mercado europeu. Detém subsidiárias na Alemanha, França, Espanha e México.

 

Investimento realizado em Janeiro de 2017.

 

Utilização dos fundos em operação de Management Buyout.

 

 

Ceriart

Grupo cerâmico focado na produção de peças de mesa e decorativas em grés e faiança, estando em rápido crescimento e exportando 100% da sua produção.

 

Investimento realizado em Abril de 2017.

 

Utilização dos fundos em aquisição de participação no capital da empresa.